Nova gama de ar condicionado OFA AIR

 
 
 
 
 
 
 

      A OFA Climatização renova a sua gama de ar condicionado e conta já com a nova normativa europeia de etiquetagem energética imposta para 2013 . A nova gama de ar condicionado dispõe de uma tecnologia Inverter DC, que permite ao aparelho adaptar a sua capacidade para produzir frio ou calor em função das necessidades do espaço a climatizar e nas potências de 2,5Kw, 3,5kW, 5kW e 7kW.
Entrou em vigor, desde Janeiro de 2013, a nova normativa europeia ERP 2013 que incide sobre as instalações e equipamentos de ar condicionado para melhorar a eficiência energética e reduzir o impacto ambiental. Esta normativa prevê nomeadamente a redução do consumo de energia e uma nova escala de classes de eficiência energética para equipamentos de ar condicionado de potência inferior a 12 kW. Nesse sentido, a OFA Climatização apresenta a sua gama de ar condicionado de classe energética A, aliando assim o conforto à poupança económica e à redução do impacto no meio ambiente.
A normativa europeia ERP 2013 exige aos fabricantes a identificação do consumo energético na etiqueta em quatro fases de introdução (2013, 2015, 2017 e 2019), sendo notória a exigência gradual com a categoria mais elevada de etiquetagem energética: a classe A++. A normativa está integrada nos objectivos 20-20-20 fixados pela União Europeia e que preconizam a redução de 20% nas emissões de CO2, o acréscimo de 20% nas energias renováveis e a redução de 20% no uso da energia primária até 2020.

Ficha Técnica